Rio de Janeiro, 03/7/2022
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação
Nilton Caldeira com autoridades africanas no encontro em Abidjan
O vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Nilton Caldeira (PL), viajou para a Costa do Marfim, na África, para participar da COP das Cidades, que tem o objetivo de buscar soluções sustentáveis para combater o avanço de áreas desérticas, desmatamento e poluição dos solos.
A cidade do Rio foi a única da América do Sul presente no congresso, que reúne representantes de todo o mundo na luta contra o aquecimento global e na transição ecológica das cidades.
O evento contou com importantes nomes como Tiémoko Meyliet Koné, vice-presidente da Costa do Marfim; Laurent Tchagba, Ministro da Água e Florestas da Costa do Marfim; Patricia Espinosa, Secretária Executiva da Convenção Quadro da ONU Sobre Mudanças Climáticas; Manuel Pulgar-Vidal, Líder Global de Clima e Energia da WWF Internacional; e Coralie Gevers, Diretora do Banco Mundial.
O encontro aconteceu em Abidjan, a maior cidade do país, considerada um centro industrial, comercial e cultural importante, com cerca de 4,3 milhões de habitantes.
"A COP das Cidades trata de um tema importantíssimo na atualidade, que inclui os efeitos da emissão de gases de efeito estufa e mudanças climáticas. As cidades estão na linha de frente e precisam agir para proteger a saúde da população. Por isso, é urgente construir sociedades sustentáveis e solidárias. Vamos unir forças e, juntos, conseguiremos avançar e atingir o objetivo", disse Nilton Caldeira.
Na última sexta (1º), Caldeira esteve com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que, na ocasião, confirmou sua presença na Rio+30. Mais de 25 cidades africanas também confirmaram presença no evento. A nova edição da maior conferência climática e ambiental feita por cidades está marcada para os dias 17 e 19 de outubro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Comments