top of page

Vice-prefeito de Maricá vai comandar maior projeto de economia solidária do Brasil no Rio

Rio de Janeiro, 16/02/2023

Por Gilson Barcellos

Quaquá e o filho Diego numa parceria com Eduardo Paes


O vice-prefeito Diego Zeidan (PT) está de malas prontas para desembarcar no município do Rio de Janeiro. Lá, ele vai comandar o maior projeto de economia solidária do Brasil na prefeitura carioca. A informação é do deputado federal eleito, prefeito por dois mandatos em Maricá e vice-presidente nacional do partido do presidente Lula, Washington Quaquá.


Segundo Quaquá, o PT selou uma aliança com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e vai indicar secretários para a administração carioca. Entre eles, Diego Zeidan que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS).


“Não é por ser meu filho, mas Diego tem competência para assumir esta secretaria no governo de Eduardo Paes. Vai comandar o maior projeto de economia solidária do país na prefeitura do Rio numa parceria do PT fluminense com Eduardo Paes”, destacou.


Segundo Quaquá, Diego Zeidan vai implantar no Rio uma Moeda Social nas favelas, comunidades e também para atender os vendedores de souvenir, sorvetes etc nas praias cariocas.


Criador da Moeda Social Mumbuca em Maricá, projeto copiado em vários municípios brasileiros e que chamou a atenção de vários países, Quaquá estará nos próximos dias participando da Feira Internacional de Turismo em Madri, Espanha.


Lá, vai conversar com a ministra do Turismo, Daniella do Waguinho (UB) sobre este novo programa social carioca que movimentará também o turismo, gerando emprego e renda.



bottom of page