top of page

Veja aqui o vídeo do professor que viralizou “queimando” dinheiro para ensinar química

Rio de Janeiro, 11/4/2022

Por: Redação GBNEWS

Foto: Reprodução/vídeo

Quando o influenciador Michel Arthaud, professor de química da Plataforma Professor Ferretto e fundador do canal Café com química publicou o vídeo “ É Mágica ou é Química”, no Instagram, não esperava a polêmica que iria causar: os seguidores ficaram em choque quando ele “queimou” uma nota de R$ 50, após mergulhar em uma solução inflamável.

Entretanto, a cédula de real ficou intacta, sem um queimado sequer. Mas como isso pode acontecer? Segundo o professor, nem tudo parece ser e a química está mais presente na vida das pessoas do que ela imaginam. “Isso é uma mistura 50% de água com 50% de etanol. Como a água apresenta elevado calor específico, o álcool queima completamente e a água protege a nota”.

O vídeo já teve mais de 200 mil visualizações e pode ser visualizado pelo Instagram .

Sobre a Plataforma Professor Ferretto - É uma das maiores do país no segmento e tem o objetivo de oferecer um ensino de qualidade acessível aos jovens. Atualmente, conta com mais de 50 mil estudantes em todo o país, que se preparam para as provas do Enem e dos vestibulares mais importantes com aulas online. Por meio da plataforma, os candidatos podem fazer o seu próprio cronograma, sem sair de casa para estudar. Nesse espaço virtual, têm acesso a diversos materiais e um total de 10 professores das principais disciplinas, todos altamente qualificados e que uniram forças para ensinar, orientar e dar acesso aos conteúdos.


bottom of page