top of page

Vacina chegou e Maricá volta a imunizar as crianças

Rio de Janeiro, 16/3/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Anselmo Mourão

A Secretaria de Saúde de Maricá retomou nesta quarta-feira (16) a vacinação infantil contra a Covid-19, após receber do Ministério da Saúde novas doses pediátricas, mantendo a repescagem permanente das crianças de 5 a 11 anos. Além dos polos fixos, a Unidade Móvel de Saúde também aplica o imunizante infantil em Itaipuaçu.


A repescagem ocorre em sete Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas em todos os distritos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A Unidade Móvel de Saúde, estacionada desde a semana passada no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, também volta aplicar exclusivamente as doses no público infantil, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, com acolhimento até as 18h30.


O responsável legal deverá apresentar um documento de identidade na hora da vacinação, além da caderneta de vacinação e um documento de identidade ou certidão de nascimento da criança. A repescagem infantil vai permanecer enquanto as doses enviadas pelo Ministério da Saúde estiverem disponíveis na cidade.

Vacinação infantil chega a 70% na cidade

Maricá já aplicou a primeira dose contra a covid-19 em mais de 10.600 crianças, até o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (14). O número corresponde a cerca de 70% do público estimado para a faixa etária. Com a segunda dose pediátrica já são 1.451 crianças.

Polos de vacinação infantil

Quarta-feira (16/03) a sexta-feira (18/03) – das 9h às 19h (acolhimento até as 18h30).

Unidade Móvel da Saúde: Rua Trinta e Seis, lote 01, quadra 206, Jardim Atlântico (próximo da Unidade de Saúde da Família Jardim Atlântico).

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF São José I- Rua Isaac Lannes da Silva, s/n°, Jardim Ouro Mar (antiga Rua 18).

USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).

USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.

USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n.

USF Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã) – Rua Leonardo José Antunes, s/n.

USF Carlos Marighella (MCMV Itaipuaçu)- Rua Austria, s/n




bottom of page