top of page

Um dia antes da inauguração, heliponto de hospital de Maricá é usado para salvar vida

Rio de Janeiro, 04/7/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Vítima foi de acidente de moto


Uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou, na tarde desta quinta-feira (4), no heliponto do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara em São José do Imbassaí, Maricá. A equipe levou um motorista de caminhão que sofreu um acidente de trânsito em Jaconé para ser atendido no setor de trauma do hospital.  O helicóptero agilizou o socorro da vítima, que havia ficado preso nas ferragens do veículo.

 

A inauguração oficial do espaço vai acontecer nesta sexta-feira (5), às 15h30. Operado pelo Aeroporto de Maricá, o heliponto possui 1.000m² e terá a capacidade de receber até a aeronave Sikorsky S-92, maior helicóptero em atividade no Brasil.  

 

“Eu sabia que Che Guevara estava inaugurando um heliponto. Entrei em contato e recebemos o ok para usar. É um heliponto bem tranquilo de pousar”, diz a  major médica Glauce, que atuou no resgate. “Fiquei superfeliz com a estrutura que está na área externa do hospital. A emergência também nos recebeu muito bem. Atuaram prontamente e fiquei muito feliz com o atendimento", acrescentou.

 

Para a diretora geral do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, Simone Maeso, o Che vai  atender a uma demanda reprimida da região.

 

"Acredito que teremos uma alta demanda de aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), que dão velocidade ao atendimento grave", observa Simone, que também é bombeira e fez o contato com o Centro de Operações de Atendimento Pré-hospitalar dos Bombeiros para saber detalhes do caso. Antes, os bombeiros ligaram para o setor de trauma do Che para fazerem a solicitação.

 

Vítima já teve altaSegundo a Secretaria de Saúde de Maricá, o homem, de 30 anos,  vítima de acidente com caminhão em Jaconé, foi o primeiro a usar o heliponto do Che, em parceria com a Codemar. Chegou lúcido, orientado e passou por exames de imagens que não constataram lesões graves. Ele foi medicado, suturado e liberado.

 


 


 

 

Comments


bottom of page