Rio de Janeiro, 09/6/2023
Por Redação GBNEWS
A construção da nova pista de subida da serra, que segue sem definição, afeta diretamente o fluxo de visitantes que a cidade recebe. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau vem cobrando dos agentes públicos responsáveis que a nova pista de subida da serra seja concluída o mais rápido possível dentro o rol de ações, programas e obras que são necessárias para incrementar o turismo.
O turismo, assim como demais atividades econômicas, é diretamente afetado pela situação atual da rodovia, como o verificado no incidente desta quinta-feira (08), início de um feriadão importante para o trade turístico. A rede hoteleira chegou a projetar 90% de ocupação, o que significa 5,8 mil leitos ocupados e mais de 20 mil pessoas hospedadas sem contar os veranistas e turistas que passam o dia na cidade.
Hotéis e pousadas adotaram mecanismos próprios para garantir a permanência das reservas, com negociações de preço e prazos com os turistas. Porém, ainda assim, foi um desconforto para os visitantes ter o principal acesso à cidade interditado por sete horas. O trade atuou de forma a manter a qualidade do atendimento e a boa receptividade que marca a nossa cidade considerada Classe A, qualificação do Ministério do Turismo.
O PC&VB se associou ao movimento Petrópolis 2030, formado por 24 entidades empresariais que mantem 100 mil pessoas ocupadas, que cobra a execução de 20 projetos estruturais para o desenvolvimento econômico da cidade. A nova pista de subida da serra encabeça essas reivindicações. A cidade recebe dois milhões de turistas por ano e a BR-040 é seu principal acesso e precisa ser condizente em qualidade e mobilidade.
コメント