TRE diploma prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Maricá

Rio de Janeiro, 17/12/2020

Por Gilson Barcellos

Fabiano Horta tem ao seu lado Diego Zeidan um dos mais jovens políticos de Maricá (foto Paulo Celestino/Gazeta)


A solenidade de diplomação dos eleitos em Maricá para a Prefeitura e Câmara de Vereadores, aconteceu no início tarde desta quinta-feira (17) no salão do Fórum da cidade, em Araçatiba, Centro.

Reeleito com quase 90% dos votos do eleitorado maricaense, o prefeito Fabiano Horta recebeu o diploma juntamente com seu vice-prefeito Diego Zeidan, filho do ex-prefeito Washington Quaquá e da deputada estadual Rosângela Zeidan. Os quatro são filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).


Também foram diplomados os 17 vereadores e suplentes. Na Câmara Municipal, Fabiano contará com apoio de 16 parlamentares.


O prazo para a diplomação dos eleitos termina nesta sexta-feira (18), e este ato significa que os vencedores nas urnas em 15 de Novembro, estão aptos legalmente para tomar posse no Executivo e no Legislativo no dia 1º de Janeiro de 2021 para um mandato de 4 anos.


Devido a pandemia do coronavírus somente tiveram acesso ao salão, um por um dos diplomados, que utilizaram suas próprias canetas, álcool em gel e máscara de proteção.