top of page

Tragédia em Minas Gerais: parte de um cânion desaba mata 5 e fere dezenas de turistas

Rio de Janeiro, 08/01/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Reprodução

Um deslizamento de parte de um cânion atingiu, na manhã deste sábado, três lanchas que estavam no lago de Furnas, no município mineiro de Capitólio, a cerca de 280 km da capital Belo Horizonte. A Marinha informou que vai investigar o acidente, que matou pelo menos cinco pessoas, cujas identidades ainda não foram reveladas, e deixou mais de 30 feridos, conforme o Corpo de Bombeiros. A estimativa é de que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.


Segundo a corporação, 23 feridos já foram atendidos na Santa Casa de Capitólio e liberados. Outras duas pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi e tiveram fraturas expostas. Mais três vítimas estão na Santa de Casa de Passos, sem informações sobre estado, e outras quatro na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves.


Em um vídeo que circula nas redes sociais e cuja veracidade foi confirmada, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Outras imagens gravadas mostram lanchas fugindo do local após o desabamento. Nas filmagens, consegue-se ouvir gritos e o desespero das pessoas.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h deste sábado. Segundo a corporação, a princípio, uma tromba d'água provocou a queda de pedras que atingiram ao menos três lanchas que estavam na região.


Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já atuam no local. Mais de 40 militares estão na região, e uma aeronave realiza buscas.


A Marinha informou em nota que tomou conhecimento do acidente no fim da manhã e que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local "a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos". Disse ainda que será instaurado um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.


O Lago de Furnas, com mais de 1.400 quilômetros quadrados de área, atrai vários turistas que buscam passeios de lancha e mergulhos na região, cercada por cachoeiras e cânions formados por rochas com mais de 20 metros de altura. Lanchas podem ser alugadas por cerca de R$ 2.000 para grupos de oito a dez pessoas. Agências de turismo também oferecem opções de passeios em embarcações guiadas. (fonte Extra)


Comentarios


bottom of page