Trânsito na RJ-106 ficará em meia pista nesta terça-feira (8)

Rio de Janeiro, 08/6/2021

Por Larissa Siqueira

Foto: Ascom/PMSPA

O trânsito na RJ-106, sentido Cabo Frio, está com o fluxo restrito a meia pista nesta terça-feira (8). A intervenção é necessária para a instalação das rampas de acesso à nova passarela sobre a Rodovia Amaral Peixoto, em frente à UPA Pediátrica, na altura do bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia.


De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela obra, a previsão é que a içagem das peças deve se estender ao período da tarde.


A intervenção no fluxo de veículos é executada pela Guarda Municipal aldeense, que tem dado apoio às ações de trânsito já realizadas para viabilização da obra.


A expectativa, segundo o departamento estadual, é que a passarela seja inaugurada até o fim do mês de junho. A intervenção tem como objetivo viabilizar a travessia de pedestres de forma segura, além de possibilitar maior fluidez no trânsito do local.


A estrutura da passarela terá 230 metros de extensão e será dotada de acessibilidade, para que cadeirantes também façam uso do equipamento. A obra foi orçada em R$1.874.542,88 e todo o valor é custeado pelo Governo do Estado. A intervenção atende a um pedido do prefeito, Fábio do Pastel, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).