top of page

Terrorismo em Brasília faz Niterói reforçar segurança de prédios públicos

Rio de Janeiro, 09/01/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: PMN

Por determinação do prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), todos os prédios públicos da cidade estão com a segurança reforçada a partir da tarde deste domingo (8). A medida preventiva, de aplicação imediata, foi tomada após os atos de vandalismo ocorridos na tarde de domingo (08) em Brasília (DF) no qual os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram atacados e depredados por bolsonaristas radicais.


O prefeito Axel Grael foi contundente em sua posição:


"Por minha determinação, o secretário Municipal de Ordem Pública de Niterói (SEOP), coronel Paulo Henrique de Moraes, está reforçando a proteção aos prédios públicos da Prefeitura. É inadmissível o que está acontecendo em Brasília. Criminosos atentando contra a democracia brasileira serão mais uma vez derrotados. Por isso, determinei na tarde de hoje a mobilização da Guarda Municipal para proteger os prédios e espaços públicos de Niterói", sentenciou o prefeito de Niterói.

Axel Grael também acionou às autoridades da Policia Militar da cidade.


"Também pedi ao tenente-coronel Aristheu de Góes, comandante do 12o BPM (Niterói) que mantivesse sua tropa em atitude de prontidão para agir imediatamente em caso de qualquer alteração na rotina da cidade. No que fui atendido prontamente", informou o prefeito.


Em Brasília, o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal até o próximo dia 31. O ministro Alexandre Moraes, do STF, determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal, Albaneis rocha (MDB).


Comentários


bottom of page