top of page

Teresópolis realiza Chamada Pública para merenda escolar

Rio de Janeiro, 12/4/2024

Por Redação GBNEWS

Com o objetivo de oferecer uma merenda de qualidade para os 23 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Teresópolis realizou a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar. Foi contratado R$ 1.391.018,14, o que configura uma das maiores aquisições da Agricultura Familiar da história de Teresópolis.

 

“Estamos muito felizes com o resultado da Chamada Pública. Os objetivos são oferecer uma merenda de qualidade para os alunos, com produtos vindos, em sua maioria, diretamente da zona rural de nosso município, e fortalecer o agricultor e as cooperativas de Teresópolis e da região. A Agricultura é uma das vocações do nosso município e merece todo o incentivo para o seu desenvolvimento”, ressaltou o prefeito Vinicius Claussen.

 

O Ouvidor Geral do Município, Lucas Guimarães, ocupa a presidência da Comissão Temporária para a Execução do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e a gestão do Programa ‘Compre em Terê’, também enfatizou sobre a importância da iniciativa.

 

“A Chamada Pública é mais uma ação do Programa ‘Compre em Terê’ que visa dar um tratamento diferenciado para os Pequenos Negócios e Agricultores no fornecimento para a Prefeitura", afirmou Lucas Guimarães. 

 

A Sessão Pública contou com a presença do supervisor do Escritório Local da Emater Rio em Teresópolis, André Azevedo. "A Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios feita pela Prefeitura junto à Agricultura Familiar é política pública ímpar de fortalecimento, em especial, dos pequenos produtores rurais da nossa cidade com o fornecimento de alimentos de qualidade direto do campo às escolas municipais. Mérito à comissão temporária responsável pela execução do Programa PNAE no município e das entidades teresopolitanas participantes do processo!".

 

Do valor total contratado, R$ 1.006.671,99 ficou para os agricultores e produtores rurais de Teresópolis, sendo o restante coberto por cooperativas de Nova Friburgo e Guapimirim, fortalecendo ainda mais a região.

 

O resultado será publicado no Diário Oficial de Teresópolis até o dia 19/04 e a formalização dos contratos acontece até o dia 29/04. O fornecimento será pelo período de 10 meses, podendo ser prorrogado.

 

 

Comments


bottom of page