top of page

Teresópolis: ChocoSerra 2024, o evento mais doce do ano é sucesso absoluto

Rio de Janeiro, 24/4/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Bruno Nepomuceno

O feriadão teve um sabor especial em Teresópolis: a edição 2024 do ChocoSerra. O Festival do Chocolate de Teresópolis, que integra a Estação Chocolate, começou na sexta (19), e seguiu até ontem, terça (23) no Sesc Alpina, com uma encantadora decoração temática e a presença dos amiguinhos coelhos.

 

O ChocoSerra foi um sucesso de público! Foram cerca de 30 mil visitantes durante os 5 dias de evento, onde puderam ser visitados os 16 estandes que geraram em torno de 80 empregos indiretos. Na programação, shows de bandas locais, gastronomia e espaço para recreação infantil.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a união do Governo do Estado e o setor privado, com o apoio da Fecomércio/RJ e do Sincomércio Teresópolis, o ChocoSerra 2024 faz parte do calendário do município, integrando a Estação Chocolate. Criado em 1997 para divulgar o chocolate artesanal do município e incentivar a cadeia produtiva local, o evento teve sua realização interrompida por um período. Resgatado em 2019 pela gestão do prefeito Vinicius Claussen, retornando com força total.

 

O ChocoSerra, evento consolidado e tradicional da nossa cidade, foi realizado com o destaque que merece. Teresópolis registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 75,3%, o que atrai diversos turistas e visitantes para a cidade. Além disso, podemos destacar que outros setores  também são impactados positivamente e que fazem movimentar toda cadeia econômica, gerando negócios e empregos.

“Teresópolis é a capital do chocolate pela qualidade da sua produção artesanal e familiar, que dão um sabor especial no nosso clima de montanha e demonstram a força do município neste segmento. O ChocoSerra é uma festa que promove os produtores do melhor chocolate artesanal, com diversão garantida para adultos e crianças. Nossa população e os turistas merecem,” destacou o Prefeito Vinicius Claussen agradecendo a todas as equipes envolvidas para que o evento fosse realizado com tanto carinho e capricho. 

 

A abertura oficial contou com apresentação musical de Isa & Ju, do saxofonista Leandro Lopes e do Yug Werneck e banda. Secretários municipais, o Vereador Paulinho Nogueira, o Assessor Especial do Governo do Estado/RJ, Alex Castellar, representantes das entidades apoiadoras do evento - Fecomércio/RJ e Sincomércio Teresópolis, além de expositores e produtores culturais da cidade, também marcaram presença.

 

“Foi com muito prazer que entregamos esse belíssimo evento para nossa cidade e para os nossos turistas. O evento foi um sucesso e agradeço a todos os envolvidos, ao Prefeito Vinicius Claussen, aos expositores e aos artistas de nossa cidade”, destacou o secretário de Cultura, Ricardo Guarilha.

A programação contou ainda com apresentações do violinista Max Miranda, shows com Rodrigo Veiga e convidados, Cardápio Musical e Pamela Rezende. No Espaço Infantil, contação de história, oficinas de arte e sorteios de livros, com o Samburá de histórias, e recreação infantil com o Grupo Hocus Pocus e teatro, com o Grupo Pirueta. Os artesãos do Teresópolis, Artes Manuais, também estiveram presentes com um cantinho especial montado para a exposição e venda dos diversos produtos artesanais.


 

留言


bottom of page