top of page

Teresópolis 132 anos: Lançado o circuito turístico que inclui a CBF

Rio de Janeiro, 08/7/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Bruno Nepomuceno

Turistas, visitantes e moradores de Teresópolis ganharam um belo presente neste dia 06 de julho, Aniversário da Cidade: o lançamento do tão esperado circuito turístico que inclui a CBF e mais oito atrativos.

Com saída e chegada na Feirarte, a popular Feirinha do Alto e exclusivo para convidados, o passeio inaugural foi feito prefeito Vinicius Claussen e a primeira-dama, Paula Schütte Claussen, junto com os três filhos, e coordenado pela secretária municipal de Turismo Elizabeth Mazzi.

“A inclusão da CBF/Granja Comary, a casa da Seleção Brasileira de Futebol em Terê, nesse circuito turístico é uma conquista que compartilhamos com todos os que amam a nossa cidade e suas belezas. É a concretização do que anunciamos no fim do ano passado”, comemorou o Prefeito.

Com pouco mais de uma hora de duração, o passeio começa pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos e segue até o Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, onde os participantes desembarcam por 15 minutos para conhecer a Feira Teresópolis Artes Manuais. Dali, o micro-ônibus vai até o lago da Granja Comary e circula pelo Centro de Treinamento da CBF.

O roteiro inclui o Horto Municipal Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, e o Centro Comercial, com passagem pela Casa da Memória Arthur Dalmasso, a Matriz de Santa Teresa e o Palacete Granado/Sesc Teresópolis, com retorno para a Feirarte.

“O Circuito Turístico estará disponível a partir do dia 14 de julho, nos finais de semana e feriados, com transporte em dois micro-ônibus da Viação Dedo de Deus devidamente identificados. Os participantes ficarão por dentro da história de cada atrativo, relatada em áudio em português, inglês e espanhol. O ingresso poderá ser adquirido no ponto de embarque e também pelo Sistema Voucher Eletrônico do circuito turístico”, explicou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.

A Secretaria Municipal de Turismo informa que o passeio custa R$ 39,90, com 50% de desconto para moradores e nascidos em Teresópolis, estudantes, 60+ e gratuidade para crianças até seis anos de idade. Algumas tarifas promocionais estão sendo fechadas para hotéis e restaurantes com Cadastur, para os identificados no Sistema Voucher Eletrônico e no site da Prefeitura de Teresópolis/Secretaria de Turismo.


コメント


bottom of page