Rio de Janeiro, 25/9/2022
Por Redação GBNEWS
Fotos: Leonardo Fonseca
A programação do festival Pedacinho do Céu segue nesse domingo (25) no Palco Flutuante da Lagoa de Araçatiba, Centro de Maricá, com apresentação da Cia. de Artes Lídia Maria (15h), Chorinho com banda Pedacinho do Céu (17h), Ângelo Nani (18h30) e Café Bourbon (20h).
O festival estreou em maio deste ano e tem como principal características os shows que acontecem sempre em um palco flutuante montado na Lagoa de Araçatiba, de frente para o deck, o que faz com que toda a paisagem seja um cenário natural para as apresentações dos músicos.
Festival e Turismo O Pedacinho do Céu faz parte de uma série de projetos inseridos no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030. O nome do festival é uma homenagem a música homônima de Waldyr Azevedo, e foi inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba. A edição deste fim de semana, que vai até hoje, domingo, é a última do ano. O presidente da Codemar, Olavo Noleto, diz que o festival é um indutor do planejamento para o turismo em Maricá. "Esse é um projeto turístico e cultural que apresenta a cidade, seus encantos, a beleza, a natureza, o pôr do sol, que apresenta o melhor da nossa arte, da nossa gastronomia, para as pessoas da cidade de Maricá e para os turistas. Aqui, a gente junta tudo, à beira da lagoa, o pôr do sol lindo e uma música de altíssima qualidade. Nessa edição, estamos trazendo jazz, blues, o chorinho, que é a marca do Pedacinho do Céu, junto com dança e teatro. Aos poucos, a cada edição, nós estamos incrementando mais, para construir uma proposta de um projeto para a nova economia de Maricá. O eixo da economia do turismo cultural, junto com as casas museus Darcy Ribeiro, da Maysa, da Bety Carvalho, o Cine Henfil e esses eventos de alta qualidade realizados para atrair turistas, gera recurso pra cidade, emprego, renda e apresenta Maricá para o país e para o mundo. O Pedacinho do Céu vem para reivindicar o lugar de Maricá no turismo do Rio de Janeiro e do Brasil", considera Noleto.
Comments