top of page

São Pedro da Aldeia convoca produtores locais de bebidas artesanais para cadastro no Rio Craft Tour

Rio de Janeiro, 20/7/2021

Por Jéssica Borges


Interessados em participar do guia, em elaboração pelo Governo do Estado, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia via e-mail até o dia 29 de julho. Podem inscrever-se os produtores de cerveja, cachaça, café, gin ou vinho.

Além de fomento, o roteiro prevê a integração desse tipo de turismo em âmbito estadual. “A Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) está vendo o segmento no Estado como um todo. Em parceria com a TurisRio, vai ser lançado esse projeto de divulgação de produtores de bebidas artesanais. Com o cadastro dos produtores aldeenses, estaremos inseridos no roteiro inédito que irá alavancar o setor. É muito importante participarmos deste mapa”, destacou a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco.


Os produtores artesanais do município devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. É necessário informar a descrição do produto, nome da marca produzida, nome do estabelecimento, endereço e contato, contendo e-mail, telefone e link de mídias sociais.


Demais dúvidas sobre o cadastro no Rio Craft Tour podem ser esclarecidas presencialmente na sede da secretaria, localizada no Centro de Informações Turísticas (CIT), próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro.


“A secretaria está aberta para atender o nosso trade, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o nosso setor. Além do Rio Craft Tour, é de muita importância as inscrições dos estabelecimentos no Cadastur, voltado para todas as pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Seguimos com a organização e qualificação do setor”, destacou Andrea Tinoco.


bottom of page