top of page

Supermercado de Maricá entrega a Prefeitura três toneladas de alimentos para as vítimas das Bahia

Rio de Janeiro, 30/12/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão e Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá recebeu nesta quinta-feira (30) mais de três toneladas de alimentos doados pela Rede Supermarket para as vítimas das enchentes na Bahia. A lista de doação contém arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, água, leite em pó, biscoito, farinha, fubá e sabonete. Todos os produtos foram levados para o Centro Educacional Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, local onde estão sendo armazenadas as doações no Centro.

Lançada há três dias, a Campanha de Solidariedade já arrecadou, até agora, mais de sete toneladas de doações, sendo quatro conseguiram encher o primeiro caminhão, que seguiu nesta quarta-feira (29) para a Bahia, com intuito de ajudar os 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados das chuvas que atingiram diversos municípios.

Diretor presidente do Supermarket, Luciano Heringer, e o prefeito Fabiano Horta

O prefeito Fabiano Horta (PT) recebeu as doações e agradeceu a contribuição da rede de supermercados para a campanha de arrecadação de alimentos.

“Agradeço à rede e a todo comércio local e aos maricaenses que têm colaborado com a nossa campanha. Vamos seguir na busca para continuar ajudando o povo da Bahia a mitigar essa dor que eles têm passado. Força Bahia e obrigado Maricá! Vamos juntos construir solidariedade viva e prática”, declarou Fabiano Horta.

O diretor presidente do Supermarket, Luciano Heringer, ressaltou a parceria com a prefeitura para ajudar às vítimas das enchentes.

“A gente é grato pela oportunidade de ajudar um povo que está distante. Isso é gratificante para a empresa de poder ajudar e contribuir para diminuir esse sofrimento que o povo baiano está passando”, disse o diretor presidente do Supermarket.

Relação dos pontos de coleta de doação:

41 Pontos de Coleta – BA

--9 CRAS

--CREAS

--Secretaria de Assistência Social

--4 Polos de Cultura de Direitos

--Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher

--SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)

--Prefeitura

--Secretaria de Economia Solidária

--Praça Orlando de Barros Pimentel

--11 Polos Distritais de Vacinação

--Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)

--Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)

--Secretaria de Cultura

--Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)

--Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu

--Estande do Natal Iluminado em Araçatiba

--Aeroporto (Centro)

--Centro Educacional Joana Benedicta Rangel


Comentarios


bottom of page