top of page

Sucesso nos cinemas "Eduardo e Mônica" está nas primeiras posições das plataformas digitais

Rio de Janeiro, 03/5/2022

Por Redação GBNEWS

(Divulgação)


Vindo de 15 semanas de sucesso de bilheteria, no momento em que o cinema nacional recupera o fôlego, com filmes como Medida Provisória, DPA 3 e Alemão 2, Eduardo e Mônica apresenta há uma semana ótimo desempenho também nas principais plataformas digitais do país. O filme do diretor René Sampaio está entre os mais assistidos no Now e figura no topo da lista de preferência dos assinantes do Vivo Play. Para completar a alegria do diretor e da produtora Bianca de Felippes, o outro grande sucesso dessa parceria, Faroeste Caboclo (2013), aparece quase juntinho, em terceiro lugar. Por ironia, os dois filmes só não se encostam no top 3 por causa da comédia britânica Together.


Após percorrer renomados festivais internacionais, como o de Miami (EUA) e o de Edmonton (Canadá), onde conquistou o prêmio de Melhor Filme, o longa inspirado no casal da famosa canção de Renato Russo abrirá, na próxima semana, a 24a edição do Rencontres du Cinéma Sud-américain, em Marselha (França).

Com Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis-título, a adaptação aprofunda os conflitos da história do casal que precisa superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80. Assim como na música, a cidade natal de René Sampaio também se torna personagem. “E tudo que é muito local, muito particular, tende, paradoxalmente, a se tornar universal. Creio que seja por isso que o filme venha agradando plateias mundo afora”, diz René. Em Miami (EUA), por exemplo, o filme chegou a ficar quatro semanas em cartaz e voltou a ser exibido a pedido do público via redes sociais. A carreira internacional inclui ainda outros países, como Portugal, onde permaneceu por três semanas em circuito comercial.


Comments


bottom of page