Setur leva a 33ª Bauernfest para a orla de Copacabana

Rio de Janeiro, 06/8/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação/Arquivo

A Banda Germany Polkband estará neste sábado e domingo em Copacabana


Neste fim de semana (6 e 7), o projeto de destinação turística durante o inverno da orla de Copacabana, que acontece no Posto 4, receberá atrações que prometem antecipar o clima da 33ª Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, a ser realizada de 12 a 28/08, no município da região turística Serra Verde Imperial.


A ação é fruto da parceria entre Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio com a prefeitura de Petrópolis, através da secretaria de Turismo (TurisPetro), e do Instituto Municipal de Cultura (IMC), com apoio da Associação das Cervejarias Artesanais de Petrópolis (AMP).


No estande, além dos moradores e visitantes terem a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais, irão vivenciar a cultura alemã, com o grupo de dança folclórica germânica Bergstadt, com a presença da rainha e das princesas trajadas, e a banda Germany Polkband.


Na Bauernfest, a influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais que resgatam as tradições dos colonizadores. Músicas e danças típicas, bailes, barraquinhas e restaurante com a gastronomia alemã, cerveja artesanal, desfiles, atividades para as crianças, teatro, além dos tradicionais concursos – como o de chope a metro, fazem parte da programação.

A Festa do Colono Alemão acontece desde 1990 em homenagem à chegada dos colonos germânicos em Petrópolis. Hoje, é o maior evento do gênero na cidade, no Estado, e um dos maiores do Brasil.