top of page

Setor de franquias cresce 16,3% no Rio de Janeiro no 2º trimestre de 2022

Rio de Janeiro, 10/10/2022

Por Redação GBNEWS

Segundo Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, no Brasil, o franchising cresceu 16,8% em faturamento e manteve sua resiliência frente um cenário com inflação mais elevada e incertezas macroeconômicas, em simultâneo, em que superou em 11,4% o faturamento nominal do 2º tri de 2019, de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões nesse período.

Ainda segundo o estudo da entidade, o mercado de franquias no estado do Rio de Janeiro apresentou um crescimento de 16,3% no faturamento no 2º trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior com mais de R$ 4,6 bilhões de receita. Já em unidades, o mercado fluminense expandiu 12,7%, totalizando 17.670 operações. Com volume de empregos diretos chegando a 147.524, isso representa 15,4% a mais que em relação ao 2º trimestre de 2020.

Os modelos de franquias hoje representam uma ótima opção para quem quer vencer a crise econômica, principalmente pelo rápido retorno financeiro, o que normalmente atrai os investidores. Confira algumas opções de franquias para se investir na cidade maravilhosa.

Microfranquias – Com investimento a partir de R$ 5,5 mil

Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 5,5 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$14,4 mil

Informações: www.mktbag.com.br

SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia, e não apenas consumidores. Com 40 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível, fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.

Investimento inicial: a partir de R$14 mil

Faturamento médio mensal (estimado): a partir de R$ 20 mil

Mais informações: www.supergeeks.com.br

Sonhagro

Pioneira franquia especializada em soluções completas de crédito rural, a rede Sonhagro visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 8 anos, com 42 unidades – sendo 39 franquias e 3 unidades próprias pelo Brasil, que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores.

Investimento inicial: a partir de R$19.990,00 mil

Faturamento médio mensal: R$ 16.009,92 mil

Mais informações: www.sonhagro.com

Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

Investimento inicial: a partir de R$25,5 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$15 mil

Mary Help

Fundada em 2011, a Mary Help é pioneira na intermediação de diaristas no Brasil, que oferece serviços domésticos para as mais variadas necessidades, além de intermediação gratuita de serviços de consertos e manutenção. Conta hoje com 150 unidades franqueadas e possui modelos com investimento inicial a partir de R$32 mil (para cidades de 30 a 70 mil habitantes). A marca prevê fechar o ano de 2022 com faturamento de R$ 100 milhões.

Investimento total (cidades de 30 a 70 mil habitantes): R$32 mil

Faturamento médio mensal (estimado): R$30 mil

Informações: www.maryhelp.com.br / (17) 99141-1006

Duckbill

Criada em 2016, a Duckbill Cookies & Coffee é uma das maiores redes de franquias de cafeteria do país. Atualmente possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

Investimento inicial: a partir de R$168 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$51 mil

Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Com produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais, hoje a rede conta com 30 unidades espalhadas pelo país.

Investimento inicial: a partir de R$170 mil

Faturamento médio mensal: até 150 mil

Mais informações: www.arenababy.com.br

Brasileirinho Delivery

Fundada em 2013, a empresa é pioneira no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira em caixinha. Possui mais de 250 franqueados, em 19 estados brasileiros e tem como meta abrir 50 novas unidades em 2023. Com faturamento anual de R$375 milhões, o Brasileirinho Delivery aposta em pratos variados, com opções que vão desde a feijoada até massas, yakisobas, veganos e sobremesas.

Investimento inicial total: R$185 mil

Faturamento médio mensal por unidade: R$125 mil

Informações: expansao02@infinitefranchise.com (11) 95268-0864

Alergoshop

Com dez unidades em funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado. Desde então, a Alergoshop segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.

Investimento inicial: a partir de R$190 mil

Faturamento médio mensal: R$35 mil

Instituto Gourmet

Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede conta com três modelos de negócios e mais de 100 vidas transformadas.

Investimento inicial: a partir de R$190 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$55 mil

Espaço Make

O elevado faturamento das unidades da Espaço Make no Estado do Rio de Janeiro tem feito com que a marca seja procurada para ocupar espaços em diversos Shoppings na região. Atualmente cerca de 50% do faturamento da rede é proveniente do Rio de Janeiro.

A Espaço Make é especializada na comercialização de itens de maquiagem a preços populares e oferece cosméticos de grandes marcas como Max Love, Ruby Rose, Luisance, Jasmine, Dapop, Macrilan, City Girls, SP Colors, entre outras, a um preço fixo de R$ 10,00. A marca também conta com uma área VIP, com produtos a preços que vão de R$15,00 a R$30,00. Nos últimos dois anos, comercializou cerca de 20 unidades e tem como objetivo chegar a 50 franquias em 2023.

Investimento inicial: R$95 mil

Faturamento médio mensal: R$50 mil

Fast Escova

Com 168 unidades comercializadas, sendo 100 em operação e unidades em implantação, em apenas três anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos. A marca nasceu da dificuldade de duas amigas, em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. A rede oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo em até no máximo 40 minutos, com valores fixos, independentemente do tamanho do cabelo, preço justo, horário de funcionamento das 8h às 20h sem a necessidade de ter hora marcada, além de oferecer consultores de beleza, entre outros diferenciais.

Investimento inicial: a partir de R$200 mil

Faturamento médio mensal: R$ 55 mil

Informações: fastescova.com.br

Seguralta

Com mais de 54 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em quatro modelos de negócios – home office, office, basic e standard. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Investimento inicial: entre R$30 mil e R$125 mil

Faturamento médio mensal: R$80 mil


Comments


bottom of page