top of page

Serra do Mato Grosso na RJ-106, em Maricá, está interditada; buracos e falta de passarelas continuam

Rio de Janeiro, 07/10/2022

Por Redação GBNEWS

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) por causa das fortes chuvas que ocorreram na manhã desta sexta-feira (7), a RJ-106, na altura da Serra do Matogrosso, que liga Maricá a Saquarema, teve de ser interditada.

O objetivo é garantir a segurança dos usuários da via e das equipes de funcionários que trabalham nas obras de contenção de encostas que estão sendo executadas no trecho.

Os motoristas deverão seguir pela RJ-118, Maricá-Ponta Negra, até que as chuvas cessem e, com isso, possa ser possível avaliar o local e analisar as rachaduras que se formaram, a fim de evitar risco de desabamento de encosta.

Atualmente no local estão sendo executados serviços de contenção de encostas devido às fortes chuvas que ocorreram em abril deste ano.


Quanto a construção de uma passarela na localidade de Manu Manoela, em São José do Imbassaí, o DER ainda não se manifestou. Nesta semana, devido a bandalha de uma motorista, cinco pessoas foram atropeladas quando aguardavam a oportunidade para atravessar as pistas. Duas morreram no local e três foram internadas nos hospitais da região.

Também é de grande risco a travessia de pedestres na RJ-106, ainda em São José do Imbassa, em frente ao Hospital Municipal Ernesto Che Guevara. Quando acontecer uma tragédia o DER deve se manifestar.


A RJ-106 que liga São Gonçalo a Região dos Lagos tem sinalização precária e inúmeros buracos e crateras nas pistas, nos dois sentidos, colocando em risco motoristas seus acompanhantes e pedestres. A única sinalização que funciona é o caça-nível do Estado: o radar.



Comments


bottom of page