top of page

Senador Romário deixa o Podemos e se filia ao Partido Liberal

Rio de Janeiro, 08/3/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Ascom/Senado

Senador Romário Farias se prepara para as eleições de 2022


O senador Romário Farias deixou o Podemos/RJ nesta segunda-feira (08) e tem uma ficha assinada desde semana passada se filiando ao Partido Liberal (PL), na presença do presidente nacional do partido Waldemar da Costa Neto e do presidente do PL do Estado do Rio, deputado federal Altineu Cortes. O Partido Liberal conta agora com dois senadores. Carlos Portinho que era suplente do senador Arolde de Oliveira, se filiou ao partido após deixar o PSD/RJ.


Nos corredores da política, a conversa é de que Romário pode tentar a reeleição em 2022, pelo PL do Distrito Federal, que segundo pesquisa é bem favorável a sua candidatura. Outra hipótese é tentar manter sua cadeira como representante do Espírito Santo onde goza de bastante prestígio. E, a terceira hipótese e mais provável, tentar retornar à Câmara Federal pelo Rio de Janeiro.


Em nota, o senador Romário Faria afirmou que sai do Podemos "sem desentendimentos, mas em busca de suporte para uma atuação mais de acordo com os meus anseios políticos em busca do melhor para a população do Rio de Janeiro e do Brasil".


Romário já estava insatisfeito com algumas decisões do Podemos, mas a situação foi intensificada após o partido ter decidido apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) para a presidência do Senado em detrimento do senador Rodrigo Pacheco (DEM), que foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e que venceu a disputa pelo cargo.


Commentaires


bottom of page