top of page

Seminário Empresarial de Turismo reúne gestores do setor em Maricá

Rio de Janeiro, 15/11/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (14) o 6º Seminário Empresarial de Turismo, que reuniu empresários e dirigentes do setor no salão Diamond Eventos, em Ponta Grossa. Em cinco painéis, foram debatidos diversos temas, como o turismo corporativo e receptivo, produtos e roteiros turísticos, gastronomia e capacitação, promoção e integração como trade local. No primeiro deles a palestra foi ministrada por Gabriela Otto, empresária especializada em gestão de pessoas, que falou sobre o futuro do marketing de destinos.

O evento foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em conjunto com as secretarias de Turismo, de Trabalho e de Promoções e Projetos Especiais. O secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, José Alexandre Almeida, afirmou que essa edição do seminário tem o intuito de alinhar as ações do poder público com as necessidades da iniciativa privada no setor.

“O corredor que instalamos na entrada, com os cartazes de 54 eventos que realizamos nos últimos anos, mostra que nossa estratégia vem sendo bem sucedida desde que iniciamos as ações do Maricá 2030, em 2018. Para nós, este primeiro seminário foi um ‘marco-zero’ para o turismo na cidade, quando lançamos nosso plano estratégico”, avaliou o secretário

Além de José Alexandre, estavam na mesa de abertura o secretário de Trabalho, Marcus Bambam, e também o diretor da Rota Gastronômica de Maricá, Alexandre Pietrobom, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Convention & Visitors Bureau do município, Paulo Santos, e o líder desta mesma entidade em âmbito estadual, Guilherme Abreu.

A empresária Gabriela Otto afirmou que cada empresário do setor exerce um papel na cadeia turística, mas também a comunidade precisa participar.

“Tudo que é bom para o turista é bom para a comunidade, porque gera empregos e aumenta o faturamento da cidade de modo geral. Maricá é um destino relativamente próximo a diferentes aeroportos e a uma grande capital do Brasil, com belezas naturais incríveis e um clima geral maravilhoso. O importante agora deve ser movimentar a comunidade local e voltá-la para o ‘bem receber’, fazendo com que ela esteja ainda mais aberta ao visitante com profissionalismo e foco no resultado para crescer, e não inchar”, destacou a empresária.


Comments


bottom of page