top of page

Sem sair de casa, Quaquá engole o Sapo em Maricá e é o novo prefeito

Rio de Janeiro, 06/10/2024

Por Gilson Barcellos

Foto: Rede Social

Atual prefeito Fabiano Horta, prefeito eleito Washington Quaquá e seu vice, João Maurício, o Joãozinho, presidente regional do PT


A vitória do vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Washington Quaquá em Maricá, não foi surpresa para ninguém. Praticamente não fez campanha para governar a cidade pela terceira vez. A oposição na cidade em momento algum mostrou força para disputar mais uma vez a eleição majoritária. Agora, Quaquá vai comemorar mais essa conquista e afivelar as malas para um giro pela Europa nos próximos dias começando por Portugal. Depois de décadas, a Câmara Municipal terá mulheres vereadoras.

 

Quaquá obteve 91.551votos (73,71%), Fabinho Sapo (PL) 27.755 votos, Dr. Cláudio Ramos (Novo) 2.951 votos e Marcia Santiago (PMB) 1.951 votos

 

Quaquá começou o ciclo do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Maricá, se elegendo prefeito em 2008. Depois, veio a reeleição; elegeu seu sucessor Fabiano Horta, que termina o segundo mandato no dia 31 de dezembro. Com isso, o PT completa 16 anos comandando a cidade recordista em arrecadação de royalties do petróleo.

 

Mulheres no legislativo

 

Após décadas sem ter uma mulher eleita vereadora, a Câmara Municipal de Maricá conta agora com duas parlamentares: Adriana Costa (PDT) com 4.484 votos, quinta mais votada, e Rita Rocha (PT) com 2.801 votos, com a décima quarta cadeira. A Câmara de Maricá passa a ter 21 vereadores e não mais 17.

 

 

 

Commentaires


bottom of page