Rio de Janeiro, 12/6/2021
Por Redação GBNEWS
Presidente Jair Bolsonaro vai ser multado por não usar a máscara protetora contra a Covid-19 em São Paulo
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está participando na manhã deste sábado (12), da motociata denominada “Acelera para Cristo” em São Paulo. Centenas de motociclistas, muitos sem máscara de proteção contra a Covid-19, a exemplo de Bolsonaro, participam do evento que teve início na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, zona norte de São Paulo.
A motociata acontece horas após o Brasil registrar 484 mil mortes por Covid-19, sendo 117 mil no Estado de São Paulo.
O passeio de moto com o presidente Jair Bolsonaro chegou ao estado de São Paulo após passar por Brasília e Rio de Janeiro. Além dos motoqueiros, curiosos, a maior parte com a camisa da seleção brasileira e bandeiras do Brasil, se aglomeram nas ruas e avenidas para ver a passagem de Bolsonaro.
A manifestação foi organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior paulista e de Estados vizinhos. O ato foi divulgado também por parlamentares da base aliada ao presidente e grupos que, em São Paulo, vinham organizando protestos contra o governador tucano João Doria.
Os motociclistas saíram por volta das 10h, do Sambódromo do Anhembi, na zona norte, e seguindo pela Marginal do Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes. O trajeto prevê um percurso até o trevo do km 47, em Jundiaí, para então retornar à capital. Na cidade, o grupo seguirá até o obelisco do Ibirapuera.
Durante o percurso, o painel eletrônico das rodovias, traz a seguinte mensagem: Use máscara. Doria afirmou durante entrevista na quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, que, caso Bolsonaro não use a proteção durante a motociata, será multado por desrespeito às normas sanitárias.
Комментарии