top of page

Sem Batalhão, Maricá banca abastecimento de viaturas da Polícia Militar

Rio de Janeiro, 22/6/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Maricá iniciou ontem, quarta-feira (21), o primeiro abastecimento de viaturas da 6ª Companhia da Polícia Militar, unidade responsável pelas ações de segurança na cidade. A iniciativa é resultado de um convênio celebrado entre a Secretaria Estadual da Polícia Militar e a Prefeitura, para garantir o abastecimento das viaturas no município. Enquanto isso, a instalação de um BPM em Maricá é apenas um sonho. O combustível passa a ser integralmente custeado pela Prefeitura possibilitando maior segurança no município. A ação impactará diretamente no policiamento e na preservação da ordem pública na cidade, evitando a saída dos policiais e o desgaste dos veículos que faziam deslocamentos até a sede do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Niterói, para abastecer.

“Com esse convênio garantimos mais policiais nas ruas, uma capacidade de trabalho maior e acima de tudo reforçamos os laços entre a municipalidade e o Governo do Estado, no sentido de fortalecer a segurança pública em Maricá. Hoje foi um dia de muita vitória, após muitos embates administrativos”, destacou o prefeito Fabiano Horta (PT) que se encontra na Europa em missão oficial. A parceria promove ainda a melhoria na eficiência do planejamento de segurança da 6ª Companhia (Maricá) e do 12° Batalhão de Polícia Militar (Niterói).


Enquanto isso, a instalação de um Batalhão da PM em Maricá continua no papel apesar de inúmeros pedidos ao governo do Estado pelo prefeito Horta e por deputados estaduais que tem ligação com a cidade.


A Prefeitura já colocou a disposição do governo estadual, desde a administração de Sérgio Cabral (MDB) até a de Cláudio Castro (PL), um terreno e a garantia de bancar a construção do batalhão. Até agora nada, mesmo com a divulgação da prévia do censo do IBGE de que Maricá teve sua população aumentada de 160 mil habitantes nos últimos anos para 213 mil.


bottom of page