top of page

Secretário de Governo pode disputar a Prefeitura de Maricá

Rio de Janeiro, 23/5/2023

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Prefeito Fabiano Horta e o secretário de Governo João Maurício num evento em Inoã


Braço direito do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), o secretário de Governo, João Maurício, presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro, de uns tempos para cá trocou o conforto do seu gabinete para participar dos inúmeros eventos oficiais em todos os cantos do município debaixo de sol, chuva e frio.


Nos corredores da política maricaense, a conversa é uma só: Joãozinho (como é chamado) tem ficha limpa e está buscando visibilidade para disputar a sucessão de Horta, ainda mais que dois deputados afirmam e reafirmam que são pré-candidatos e que não abrem mão de suas pretensões.


Fomos conversar com Fabiano Horta que participou do lançamento do Parque Tecnológico de Maricá, com a entrega do Galpão Tecnológico, em Inoã, na manhã desta terça-feira (23).


- Prefeito, Joãozinho é ou não é candidato a sua sucessão em 2024? Os pré-candidatos deputado federal Washington Quaquá e o deputado estadual Renato Machado (ambos no primeiro mandato) vão bater chapa para ver quem disputará a eleição? Joãozinho busca visibilidade para se candidatar?

Com um sorriso de canto de boca, ainda mais que seu Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro, o prefeito saiu pela tangente.


“Gilson essa é de primeira para você. Todos podem ser candidatos. Joãozinho, Quaquá e Renato. Estamos juntos, unidos! Brevemente você saberá quem será o candidato do PT a prefeito de Maricá”, disse Horta sem explicar essa busca de visibilidade do seu secretário de Governo que vem mostrando que é bom na oratória, no improviso.


Em seguida, Horta que está no segundo mandato, jogou uma sinuquinha mostrando que é mais competente como prefeito.

O prefeito Fabiano Horta confirmou que está programado o desfile cívico para a manhã de sexta-feira, 26 de Maio, no Centro, como parte dos festejos dos 209 anos de emancipação político-administrativa de Maricá.


Comments


bottom of page