top of page

Sarau Coletivo do Maricá das Artes marca o Dia do Poeta na Flim

Rio de Janeiro, 21/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Clarildo Menezes

Evento contou com a presença de poetas, escritores e teve microfone aberto para quem quisesse participar mostrando seus talentos. A Secretaria de Cultura de Maricá comemorou o Dia do Poeta reunindo mais de 50 pessoas no Sarau Coletivo do Maricá das Artes, que aconteceu nesta quinta-feira (20), na Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), em Itaipuaçu. O evento gratuito contou com a presença de poetas, escritores, performances e disponibilizou um microfone aberto para quem quisesse participar mostrando seus talentos.


O Sarau Coletivo Maricá das Artes contou com a participação especial do João do Corujão; do secretário de Cultura, Sady Bianchin; da curadora da Flim, Raquel Menezes; do presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro, Márcio Tupinambá; e dos artistas plásticos Marcos Cardoso e Edmilson Nunes. A ação de coletividade com o público teve o entrosamento de todos os artistas e dos que se arriscaram nas apresentações.


Para o secretário de cultura, Sady Bianchin, o Sarau é mais uma forma de democratizar a cultura. “O Sarau Coletivo mostra a importância de movimentar a cultura em nosso município. Hoje é o dia do Poeta, 20 de outubro, um momento para somar os conhecimentos, ter descobertas e juntar vivências coletivas. Dia de fazer cultura!”, comentou.


Curadora da Flim, a pedagoga Raquel Menezes comentou sobre a importância da junção da livres e da arte. "É um evento indispensável e que junta poesia e literatura. Poesia cura feridas e mostra cultura. Aqui temos crianças, adultos e idosos que estão se libertando e se expressando de modo livre. Somando arte com literatura", disse.

Sobre o Sarau


O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e do Programa Maricá das Artes. É um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressar e se manifestar artisticamente, artista ou não. O espaço é destinado ao convívio cultural e envolve dança, poesia, leitura de livros, libertação dos livros (doações), música acústica e também outras formas de arte, como o teatro.



Comentários


bottom of page