top of page

Saquarema receberá o Aloha Spirit, um dos principais festivais de esportes aquáticos do Planeta

Rio de Janeiro, 13/5/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Saquarema será, novamente, palco do Aloha Spirit Festival. De 17 e 26 de maio, a cidade receberá a segunda das três etapas anuais do festival, um dos maiores eventos de esportes aquáticos no mundo. Nesta edição, será apresentado um modelo que interliga esporte, competição, bem-estar e entretenimento, no principal polo de esportes aquáticos do Brasil e da América Latina.

 

Durante dez dias, o festival apresentará disputas de nove esportes: Canoa Havaiana (distância), Canoa Havaiana (surfe), Apneia estática, Surfski, Paddleboard, Stand Up Paddle Race, além do Brasileiro de Longboard, Sup Surf e a Maratona Aquática, modalidade olímpica na qual o Brasil figura como uma das principais potências mundiais.

Outras atrações

 

Fora do âmbito esportivo, o evento se destaca pelas diversas opções de entretenimento que oferece, como aulas diárias de Yoga, com grandes mestres; festival de cinema ao ar livre, todo fim de tarde; e shows como o do artista Gabriel O Pensador, já confirmado. Além disso, clínicas e palestras sobre esporte, meio ambiente, cultura e outros temas também serão organizadas para competidores e acompanhantes.

 

“Há mais de 15 anos, o Aloha Spirit Festival une esporte, entretenimento e consciência social. Para a etapa de Saquarema, cidade que se tornou a capital dos esportes que formam o evento, preparamos uma série de novidades. Pela primeira vez, terá 10 dias de duração, com a busca por oferecer ao público ainda mais atrações: além de acompanharem as emoções das competições, poderão ver artistas, shows e participar de experiências imersivas com as modalidades aquáticas”, destaca João Castro, CEO da Ecooutdoor, agência idealizadora do Aloha Spirit Festival.

 

Movimentando a economia

 

Principal polo de esportes aquáticos do Brasil, Saquarema, que também recebe etapas do Championship Tour e Campeonato Mundial de Surfe, Saquarema é palco do Aloha Spirit Festival pelo terceiro ano consecutivo. Desde a primeira edição na cidade, em 2022, o evento tem movimentado a economia local, levando ao município mais de 4 mil pessoas, anualmente, entre atletas e turistas, gerando também oportunidades de emprego para a população.

 

O evento ainda se destaca por apresentar diversas ações práticas com foco na acessibilidade e sustentabilidade, que visam promover a inclusão durante a sua realização, além de minimizar os impactos ao meio ambiente.

 

“É uma honra para nós levarmos uma etapa do festival mais uma vez à Saquarema. Queremos entregar uma experiência única, com grandes disputas e atrações, além de contribuir com a cidade durante o evento”, complementa João, que também é ex-atleta de esportes aquáticos e biólogo de formação.

Nesta edição recorde, que terá pela primeira vez um total de dez dias de disputas, o Aloha Spirit Festival contará com a participação de atletas profissionais e amadores. O festival oferecerá entrada franca ao público, que poderá desfrutar, ainda, de diversas experiências gratuitas. 

 

Comentarios


bottom of page