Sapucaí abre as portas para as escolas de samba de olho na milionária União de Maricá
- Gilson da Gama Barcellos
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 20/02/2025
Por Gilson Barcellos
Foto: Sheila Guimarães/Portal Lagos

União de Maricá será uma das atrações da primeira noite de desfiles na Sapucaí
A partir das 21 horas as escolas de samba da Série Ouro estarão desfilando na Marques de Sapucaí com o objetivo de conquistar a vitória para se juntar a elite do carnaval carioca em 2026. Ao todo são 16 agremiações que se apresentarão em dois grupos; hoje e amanhã, sábado (1º d março).
A grande expectativa é a apresentação da União de Maricá, escola que conta com apoio da Prefeitura que investiu, a exemplo do ano passado, R$ 8 milhões além da subvenção repassada pelo governo do Estado a todas as agremiações.
Com o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, União de Maricá pretende exaltar a figura de Seu 7 da Lira, entidade marcante da umbanda carioca, e sua médium, a mãe de santo Cacilda de Assis, em busca do título da Série Ouro e do inédito acesso ao Grupo Especial.
O Carnaval no Sambódromo do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (28). Oito escolas da Série Ouro, a "série B" do Carnaval do Rio, atravessam a Marquês de Sapucaí a partir das 21h.
Confira a ordem de desfile da Série Ouro:
Sexta-feira (28 de fevereiro)
Botafogo
Arranco
Inocentes
Unidos da Ponte
Estácio de Sá
União de Maricá
Em Cima da Hora
União da Ilha
Sábado (1º de março)
Tradição
Acari
Vigário
Unidos de Bangu
Porto da Pedra
São Clemente
Niterói
Império Serrano
Comments