top of page

Sanemar vai operar o esgotamento sanitário até 2028

Rio de Janeiro, 01/7/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Sem máscara e distanciamento social o governador Cláudio Castro comandou a reunião nesta quarta-feira (30) com prefeitos e representantes de municípios


O Conselho Deliberativo da Região Metropolitana autorizou a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) a continuar realizando o serviço de esgotamento sanitário no município até 31 de dezembro de 2028.


A cidade foi a única da região a conseguir a autorização para operar esse tipo de serviço essencial para garantir o desenvolvimento sustentável do município.

A autorização aconteceu na reunião realizada no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, com a presidente da Sanemar, Rita Rocha, prefeitos membros do Conselho e o governador Cláudio Castro (PL).


“Essa é uma importante vitória já que o destino do esgoto ainda estava indefinido, dependendo de um parecer do Conselho, até então detentor da outorga do esgotamento sanitário”, destacou Rita Rocha.


“A pedido do prefeito Fabiano Horta (PT) já estamos elaborando um plano de saneamento para todo o município e agora temos a segurança de que poderemos investir recursos para isso”, disse ainda a presidente da Sanemar, ressaltando que dois projetos já estão em fase final de elaboração. Em breve estaremos chegando com o saneamento para as regiões de Ponta Negra e Itaipuaçu, contou.


Commentaires


bottom of page