Rio de Janeiro, 01/4/2022
Por: Redação GBNEWS
Os garis da Comlurb suspenderam temporariamente, até segunda-feira (04), a greve para limpar a cidade do Rio de Janeiro que foi castigada pelo temporal na noite desta quinta-feira (31). Eles encontram dificuldades para trabalhar devido a problemas com caminhões que tiveram cortados os cabos dos compactadores.
Segundo o presidente da órgão de limpeza pública da capital fluminense, Flávio Lopes, um pouco mais de 20 caminhões da Comlurb, num ato de sabotagem, tiveram os cabos dos compactadores cortados.
(foto O Globo)
“Abrimos inquérito administrativo e fizemos o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia”, disse Lopes acrescentando que os garis que interromperam a paralisação, estão trabalhando com escolta.
Com a greve dos garis que reivindicam 25% de reajuste salarial, toneladas de lixo acumuladas nas ruas da cidade e foram arrastadas pela enchente obstruindo os bueiros. A Prefeitura oferece 5% de aumento, o que foi recusado pelos trabalhadores em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
(foto reprodução/TV Globo)
Ao Bom Dia Rio da TV Globo desta sexta-feira, 1º de abril, Dia da Mentira, o prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que 100% dos garis estavam trabalhando normalmente. Porém, não explicou então como o lixo estava acumulado em toda a cidade nos últimos dias.
Comments