top of page

Saúde de Niterói promove campanha de doação de sangue em parceria com Huap

Rio de Janeiro, 07/3/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Começou  nesta quinta-feira (07) em Niterói uma campanha de incentivo de doação de sangue, numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital Universitário Antônio Pedro. A medida tem como objetivo reforçar os estoques do banco de sangue do Hemonit.

 

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, foi a primeira doadora e reforçou a importância da doação de sangue.

 

“Estamos realizando essa campanha para incentivar a população de Niterói a participar desse ato que pode salvar vidas. A doação de sangue é uma forma de solidariedade, um ato simples e seguro”, afirmou a secretária.

 

A superintendente do Huap-UFF, Verônica Alcoforado, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Niterói, representada pela Secretaria de Saúde do município, à campanha de doação de sangue.

 

“Entendemos que essa parceria traz frutos para a questão assistencial, para uma aproximação com a realidade epidemiológica da população do município de Niterói. Por isso, procuramos estreitar essas relações, que cada vez mais fundamentam o papel do Huap no atendimento de alta complexidade para a rede de saúde da região”, ressalta a gestora.


Requisitos para doar sangue


Para doar sangue é necessário apresentar carteira de identidade; ter boa saúde; ter idade entre 16 e 70 anos (desde que já tenham doado no HUAP antes dos 60 - pessoas com 16 e 17 anos devem apresentar termo de autorização e RG dos responsáveis); pesar mais de 50kg; alimentar-se bem (evitando alimentos gordurosos); não ter ingerido bebida alcoólicas nas últimas 12h; não estar grávida.


Local de doação


HemoNit - Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), de segunda a sexta, das 7h30 às 16h, na Av. Marquês do Paraná, 303 - Centro, Niterói.

Comments


bottom of page