top of page

São Pedro da Aldeia participa do “Caminhos para o Desenvolvimento”

Rio de Janeiro, 19/5/2023

Por Redação GBNEWS

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença na segunda edição do evento “Caminhos para o Desenvolvimento”, realizado na quinta-feira (18). O evento foi promovido pela Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RJ e aconteceu na sede do Rio de Janeiro.


Na oportunidade, os representantes da Prefeitura e da Rede Lagos de Desenvolvimento conheceram as govtechs, startups que apresentaram soluções para os desafios enfrentados diariamente nas gestões. O grupo também assistiu palestras com temáticas para auxiliar os Agentes de Desenvolvimento sobre o desenvolvimento territorial, nova lei de licitações e contratos, sistema Compras.gov, nota fiscal eletrônica de serviços (app para o MEI disponibilizado pelo Governo Federal), Inovação e Sustentabilidade nos governos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, comentou sobre a participação. “Não há desenvolvimento local sem o regional. Estamos aqui para aprendermos mais sobre os temas abordados e, assim, melhorarmos nossa capacidade de gerar soluções para nossa região e nosso município. A Rede Lagos, representada pelos seus ADs, é o instrumento para essa transformação”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, a responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, e a assessora da Sala, Karen Givigi, que também exercem a função de agentes de desenvolvimento da Rede Lagos.


bottom of page