top of page

São Pedro da Aldeia: inscrições para o processo seletivo do IBGE terminam nesta sexta-feira (21)

Rio de Janeiro, 20/01/2022

Por Gabrielly Costa

Os moradores de São Pedro da Aldeia que estão em busca de uma oportunidade de trabalho têm até esta sexta-feira (21) para se inscreverem no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No município aldeense foram abertas 92 vagas para recenseador, nove para agente censitário supervisor (ACS) e duas vagas para agente censitário municipal (ACM), totalizando 103 vagas para contratação temporária. As inscrições são feitas no site da banca organizadora, a FGV, no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos.


O processo seletivo visa a realização do Censo Demográfico 2022. Para a vaga de recenseador, a exigência é de ensino fundamental, com jornada mínima de 25h semanais. Já os agentes censitários são cargos de nível médio, com jornada de 40h. As provas serão realizadas no dia 10 de abril.


Os aprovados na seleção para agente censitário municipal terão remuneração de R$2.100,00. A remuneração para agente censitário supervisor será R$1.700,00, enquanto o recenseador será remunerado por produção.


Mais informações a respeito do processo Seletivo Simplificado do IBGE podem ser obtidas pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail ibgepss21@fgv.br.


bottom of page