Rio de Janeiro, 19/9/2021
Por Hélio Ricardo Pereira
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA
São Pedro da Aldeia aplica a dose de reforço (D3) em idosos de 80 anos ou mais e em pessoas com alto grau de imunossupressão (grupo deverá respeitar a chamada por ordem alfabética). Adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, também entram no calendário a partir desta segunda-feira (20). Moradores de 18 anos ou mais e aptos a receberem a segunda dose (D2) também podem procurar os postos de vacinação. O município segue com 4 pontos de vacinação, com públicos específicos, funcionando das 8h ao meio-dia.
O prazo para os idosos tomarem a terceira dose (D3) é de 6 meses após a aplicação da segunda dose (entre 20 de janeiro e 19 de março), já para os imunossuprimidos o prazo é de 28 dias após a D2.
Quem já recebeu a primeira dose do imunizante (D1) e estiver dentro do prazo para tomar a segunda dose (D2) deve procurar um dos pontos de vacinação. O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer é a partir de 90 dias após o recebimento da primeira. Lembrando sempre que apenas a aplicação da D2 garante a proteção mais eficaz contra o coronavírus.
コメント