top of page

São Pedro da Aldeia abre inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo

Rio de Janeiro, 11/11/2023

Por Redação GBNEWS

Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia abriu inscrições para três editais de seleção da Lei Paulo Gustavo. Ao todo, 159 propostas de diversos segmentos culturais serão contempladas com verba federal, beneficiando centenas de artistas aldeenses. Podem se inscrever artistas, produtores e agentes culturais, pessoa física ou jurídica, que residam na cidade, comprovem atuação artística e estejam com seus cadastros aprovados no Mapeamento Cultural. Também serão selecionados profissionais para compor o Banco de Pareceristas, que atuarão na análise e seleção dos projetos culturais inscritos. As inscrições gratuitas para os editais de projetos audiovisuais e de premiação ficarão abertas até o dia 27 de novembro e para o edital de pareceristas até o dia 17 de novembro, exclusivamente on-line, no site da Cultura, em www.cultura.pmspa.rj.gov.br (clique AQUI para acessar os Editais e a área de inscrições).

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o empenho da equipe de gestão em operacionalizar a lei na cidade. “Este é o maior recurso que São Pedro da Aldeia já recebeu para o fomento direto de atividades e produtos culturais e trabalhamos muito para assegurar a chegada e a adequada destinação dessa verba de acordo com a realidade local e as demandas dos nossos artistas e agentes culturais. Realizamos consulta pública, reuniões abertas e oitivas para acolher as sugestões da sociedade civil e construir o nosso Plano de Ação de forma participativa, ouvindo representantes dos mais diversos segmentos culturais da nossa cidade”, destacou.


O lançamento oficial dos três editais acontecerá na segunda-feira (13), às 18h, no Cine Estação. Na oportunidade, a equipe da Secretaria Municipal fará a apresentação dos editais e do formulário eletrônico de inscrição. Os participantes também serão informados sobre o cronograma de atendimentos para esclarecimento de dúvidas. Todos os artistas e agentes culturais da cidade estão convocados a participar.


Os agentes culturais contemplados deverão realizar contrapartida social a ser pactuada com a Secretaria Municipal de Cultura, incluída obrigatoriamente a realização de exibições gratuitas de conteúdos e/ou produtos aprovados em escolas da rede pública e/ou espaços públicos da cidade.


Mais informações podem ser obtidas acessando a página da Lei Paulo Gustavo no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura, em www.cultura.pmspa.rj.gov.br/lei-paulo-gustavo.


Kommentare


bottom of page