top of page

São Gonçalo: Aulas na Praça do Barro Vermelho transformam a vida de alunos

Rio de Janeiro, 17/7/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMSG

“Cheguei com síndrome do pânico, depressão, com colesterol alto e dores em todo o corpo. E hoje, já estou curada e muito bem de saúde”. Esse depoimento é da Tereza Cristina, aluna do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da cidade. Ela faz parte da turma da praça do Barro Vermelho, nas manhãs de terça e quinta-feira das 7h às 9h.

As aulas de ginástica do professor Alex Rocha estão recheadas de casos de sucesso de quem antes tinha muitos problemas de saúde e, após entrarem em movimento, se curaram.


“O professor estimula a gente o tempo todo a fazer exercício, ajudando também na parte emocional quando às vezes chegamos pra baixo. Criamos uma amizade entre os integrantes do nosso grupo e eu espero que esse projeto continue por muito tempo”, destacou a aluna Luciana Duarte.


Quem também melhorou de saúde, após ter deixado o sedentarismo de lado foi a Rosana Cristina.


“Eu fico até sem palavras para agradecer por esse projeto, em especial ao professor que me abraçou neste momento que eu precisava”, contou.


As inscrições para participar das aulas do projeto estão abertas, basta ir terça e quinta-feira das 7h às 9h, na praça do Barro Vermelho, que fica na Travessa Dona Francisca, e procurar o instrutor responsável. As atividades são gratuitas.



Comments


bottom of page