top of page

São Fidélis espera público recorde no 16º Encontro de Motociclistas

Rio de Janeiro, 26/9/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Clarildo Menezes

A banda Faixa Etária vai se apresentar na noite de sábado (30)


Quebra de recorde anunciada. Com todos os hotéis lotados, três campings (dois a mais do que no ano passado), apartamentos e casas reservadas, São Fidélis prevê bater o recorde de visitantes durante o 16º Encontro Nacional de Motociclistas, que movimenta a cidade de sexta-feira a domingo do próximo fim de semana. Em dois palcos, o evento terá 14 shows de rock. Uma das atrações, a banda Faixa Etária se apresenta no sábado (30), às 22 horas. A banda também sobe ao palco dia 7 de outubro em Mimoso do Sul (ES) e no dia 8 no Beer Fest de Maricá, em Itaipuaçu.


Presidente do Moto Clube de São Fidélis, Cláudio Passos disse que o Corpo de Bombeiros calculou que de 8 a 10 mil pessoas estiveram no evento no ano passado. O termômetro da quebra de recorde é a procura de hospedagem neste ano: desde abril não há vagas nos hotéis.


- O evento cresce a cada ano. O nosso será o único no fim de semana porque o de Petrópolis não será realizado e Guarapari antecipou seu encontro. Por isso, todos vêm para São Fidélis. Por isso tivemos que aumentar o número de campings de um para três. E ao contrário de outras cidades, a população participa do evento – disse Passos.

Fundador e presidente de honra do Moto Clube de São Fidélis, Deny Silva, o popular Bigode, também participa da organização. Segundo ele, numa situação inédita, não há mais espaços para a instalação de tendas de expositores e carros de food truck na praça gourmet, que terá opções como churrasco defumado, sanduíches, frutos-do-mar, etc.


- Estamos cancelando a solicitação de expositores porque não há mais espaço. Estamos agora em busca de casas de aluguel temporário para receber os retardatários – comentou Bigode, acrescentando que os 17 integrantes do clube estão empenhados na organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de São Fidélis.


Carlos Passos disse que pediu à Associação Comercial que mantivesse o comércio aberto na tarde de sábado para atender aos milhares de motociclistas que estarão na cidade. Vocalista da banda Faixa Etária, Zell Palmar destacou a qualidade das bandas que vão se apresentar e prometeu um grande show da Faixa Etária, que no dia 7 estará em Mimoso do Sul (ES).


-- O evento de São Fidélis tem uma energia incrível porque, além do grande número de visitantes, a população da cidade participa do evento. Vamos levar um super show – prometeu.

Kommentare


bottom of page