Rio de Janeiro, 22/8/2024
Por Redação GBNEWS
O senador craque está sendo cobiçado pelo prefeito do Rio Eduardo Paes
Em meio ao descontentamento dentro do PL, desencadeado pelo apoio do senador Romário à reeleição de Eduardo Paes, o prefeito do Rio abriu as portas do PSD para o ex-jogador, prometendo recepção de “tapete vermelho”. A situação em seu partido atual foi agravada pela ausência de Romário na campanha de Alexandre Ramagem, deputado federal e candidato do PL e adversário de Paes nestas eleições municipais.
— Ter o senador Romário ao nosso lado no PSD seria uma enorme honra. Tapete vermelho para ele, e todos nós aqui no Rio em posição de sentido — declarou Paes ao jornal O GLOBO.
Pedro Paulo, deputado federal e presidente estadual do PSD, reforçou o convite ao ex-jogador, destacando a importância que Romário teria na legenda.
” Ter o senador Romário ao nosso lado no PSD seria uma enorme honra. Tapete vermelho para ele, e todos nós aqui no Rio em posição de sentido”, afirmou Paes.
Presidente estadual do PSD, o deputado federal Pedro Paulo também afirmou que o senador será bem-vindo:
“Seria um luxo tê-lo conosco. O PSD cuidará de Romário como Cruyff cuidou do jogador no Barcelona. Aqui ele escolhe a camisa, treina quando quiser e está liberado para o Carnaval”, afirmou.
A relação entre Romário e o PL vinha se desgastando nos últimos anos, com o ex-jogador demonstrando pouco envolvimento na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. A situação se intensificou recentemente, com Romário apoiando Rodrigo Neves (PDT) em Niterói, em detrimento de Carlos Jordy, candidato do PL.
O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, afirmou que o caso será discutido internamente, classificando a atitude do senador como “infidelidade partidária”. Fontes próximas à cúpula do PL indicam que Romário será convocado para uma conversa com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do partido, para discutir suas recentes decisões.
Com informações de O Globo
댓글