top of page

Rodrigo Neves (PDT) e Santa Cruz (PSD) formarão uma chapa para o governo do Estado

Rio de Janeiro, 30/3/2022

Por Redação GBNEWS

Na mesa principal, Carlos Lupi, Eduardo Paes, Rodrigo Neves, Ciro Gomes e Felipe Santa Cruz (foto últimosegundo)


O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado. O evento foi na noite desta terça-feira (29), no auditório lotado da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centro do Rio, e contou com a presença do pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes (PDT), do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) e seu pré-candidato à sucessão de Cláudio Castro (PL), Felipe Santa Cruz.


O PSD de Paes e Santa Cruz tem uma aliança com o PDT desde fevereiro para a disputa do governo estadual. Até as convenções partidárias, que serão realizadas no período de 20 de julho a 05 de agosto, quem estiver melhor nas pesquisas, será o cabeça de chapa.


“Nós vamos anunciar algumas alianças depois do prazo do dia 2 de abril, só que até lá vocês vão ficar curiosos. Inclusive tem alguns partidos da base atual do governo que estão deixando essa base. Estamos bastante otimistas. Mas, de fato, o centro de gravidade dessa aliança é com o grupo político do prefeito Eduardo Paes”, disse Rodrigo Neves.


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que também acompanhou o evento, afirmou que a intenção é integrar ainda um terceiro nome na chapa, com influência na Baixada Fluminense.


“Há conversas do PDT, até o momento, com o União Brasil, o PSD e o MDB. No cenário nacional, os diálogos se estendem ao presidente do União, Luciano Bivar, e ao cacique do PSD, Gilberto Kassab”, disse Lupi.

Lupi falou das alianças que estão sendo negociadas (foto João Calandrini)


Em seu discurso, Paes exaltou Rodrigo Neves e até puxou canção em homenagem ao ex-governador pedetista Leonel Brizola, mas fez questão de ressaltar o nome de Santa Cruz e sua atuação “em defesa aos direitos e à democracia”.


“O papel de casamento com Rodrigo já está assinado, mas ainda é preciso decidir quem dorme de que lado na cama — disse o prefeito, antes de citar Neves e Santa Cruz como “duas ótimas alternativas”.


“Quem tem menor índice de rejeição, quem tem mais baixo conhecimento pode crescer, quem tem maior aceitação. Isso tem que ser colocado na mesa pra analisar a candidatura, afirmou Paes.


Neste momento, Neves é o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. O pedetista fica atrás somente do governador Cláudio Castro (PL) e do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), e aparece à frente de Santa Cruz com margem considerável.


Também estiveram na ABI, o prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT), deputada estadual Marta Rocha (PDT), deputado federal Chico D’Ângelo (PDT), ex-deputado federal Miro Teixeira, vice-prefeito de Niterói Paulo Bagueira (Solidariedade), além de políticos do PSB, PCB.


O fato negativo ficou por conta de seguranças que barraram repórteres fotográficos que queriam registrar o acontecimento na casa deles: a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA.




Comentarios


bottom of page