top of page

Rio é finalista em 21 categorias do World Tourism Awards 2024

Rio de Janeiro, 12/3/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Ricardo M R Pereira

Praia de Ipanema


A Cidade Maravilhosa é destaque no World Travel Awards América do Sul 2024 com indicações em 21 categorias. Considerada o "Oscar do Turismo", a premiação anual elege os destaques da indústria turística global. O Visit Rio desponta como finalista na categoria Convention Bureau em uma lista de nomeações que inclui ainda principal destino, melhor destino cultural, de festivais e eventos e de negócios. A votação está aberta ao público até 7 de abril.

 

Para o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, as indicações reconhecem a excelência do Rio como destino turístico e ratificam o trabalho realizado pela entidade e demais parceiros do trade. "Além dos atrativos naturais e da rica cultura, nossa cidade possui uma infraestrutura turística com altos padrões de qualidade aliada a uma hospitalidade única. As indicações confirmam que estamos no caminho certo para posicionar o Rio cada vez mais na rota de turistas e na atração de investimentos", pontua.

 

O Rio também está na disputa pelo título de melhor destino para esportes, o qual já conquistou nove vezes em edições anteriores da premiação. A promoção do destino para esse segmento é pauta prioritária para o Visit Rio. Em 2023, a cidade sediou 53 eventos desse setor, responsáveis por injetar US$ 176 milhões na economia carioca. Este ano, o Rio Open abriu o calendário de eventos, que ainda inclui a Maratona do Rio de Janeiro, a Meia Maratona Internacional do Rio, a L'Étape Rio by Tour de France, a Bimbo Global Race e a Asics Golden Run, entre outros.

 

"Nos últimos anos, identificamos a necessidade de intensificar o trabalho de busca de novos mercados e detectamos um grande potencial no segmento esportivo, devido às atividades outdoor que a cidade proporciona, além do legado olímpico, que possibilita a realização de eventos nesse setor", afirma Werneck. A cidade ainda concorre nas categorias de melhor destino para praia, city break, viagens românticas e lua de mel. 

 

A lista de nomeações ao World Travel Awards também apresenta uma série de estabelecimentos parceiros do Visit Rio, que traduzem o que há de melhor na hospitalidade carioca, como o Belmond Copacabana Palace, com quatro indicações (hotel, hotel patrimônio, suíte de hotel e hotel para negócios); o Pestana Rio (melhor hotel) e o Fasano (melhor hotel boutique). Já o Cristo Redentor, cartão postal da cidade, está na disputa como melhor atração turística. Outras indicações são para melhor aeroporto (RIOgaleão), melhor porto para cruzeiros (Píer Mauá), melhor centro de convenções (Riocentro) e melhor agência de aventura (Rio Adventures).

 

Como votar

votação online para o World Travel Awards 2024 está disponível até 7 de abril. 

 

Commentaires


bottom of page