Rio de Janeiro, 16/7/2021
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação
Os presidentes da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Rafael Penna Franca, e da Prolagos, Pedro Freitas, vão se reunir ainda em julho na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para discutir o cronograma de investimentos em saneamento básico na Região dos Lagos. O encontro foi acertado entre Franca e o deputado Luís Martins (PDT), que procurou os dois dirigentes para discutir a falta de saneamento básico no Peró, em Cabo Frio.
No encontro com o parlamentar, Franca disse que está organizando a estrutura administrativa da Agenersa e que a melhoria do saneamento na Região dos Lagos está na sua lista de prioridades. Martins disse que a reunião com o presidente da Agenersa "foi produtiva":
-- Vamos em busca de melhorias para o saneamento na Região dos Lagos. No encontro com a Agenersa e a Prolagos, vão participar também representantes do Consórcio Ambiental Lagos-São João e dos Amigos do Peró, que lançaram o movimento "Saneamento Já" -- disse Luís Martins.
O encontro com o presidente da Agenersa foi o segundo realizado pelo gabinete do deputado para discutir o problema de falta de saneamento básico. O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), contudo, até hoje não respondeu ao ofício enviado pelo parlamentar há um mês pedindo um encontro e anúncio dos planos da prefeitura para o Peró. No dia 20, o problema será levado à reunião do Consórcio Ambiental Lagos-São João.
-- Há anos o Peró cobra saneamento básico e o fim da cobrança da tarifa de água por estimativa. É um absurdo a falta de cuidados básicos com o saneamento no bairro cuja praia conquistou a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental -- lamentou Jorge Murilo de Oliveira, do movimejto Amigos do Peró.
תגובות