top of page

Rede hoteleira de Petrópolis opera seguindo protocolos sanitários no Feriado de São Sebastião

Rio de Janeiro, 21/01/2022

Por Estela Siqueira

Fotos: Divulgação

Grande Hotel


Seguindo os protocolos sanitários como distanciamento, higienização constante, uso de álcool em gel e horários flexíveis de refeições, a rede hoteleira de Petrópolis alcança ocupação de 70% neste Dia de São Sebastião, comemorado hoje (20) e que se tornou um feriadão para os cariocas com as repartições com ponto facultativo nesta sexta-feira. A estimativa é do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, entidade com 140 associados, empresas ligadas ao setor de turismo na cidade como hotéis, pousadas e prestadores de serviço.

“A orientação é que sejam sempre seguidos à risca os decretos que estabelecem as medidas restritivas na cidade. Petrópolis ganhou a marca de ‘cidade sanitariamente segura’ porque desde o início cumpriu as regras tornando os ambientes propícios aos visitantes, além de a cidade poder ser acessada de carro em pouco tempo tanto do Rio quanto de Minas, reduzindo o contato do visitante com transporte coletivo, além de ter opções de locais amplos”, aponta o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

Casa Marambaia


Essa conjuntura de fatores fez com que o setor não paralisasse totalmente e agora, com retomada, “estamos atentos seguindo as normas. Isso é fundamental para a cidade continuar segura ao morador e ao visitante e para que a atividade econômica continue sendo exercida”, completa Barros lembrando que Petrópolis tem 118 meios de hospedagem que perfazem 6,3 mil leitos.

Pousada Chácara Aracê


A recomendação para o visitante é programar sua estadia na cidade e conferir o que funciona em atrações culturais, de lazer, passeios e outras atividades. Podem ser consultados o site www.visitepetropolis.com, do PCVB e o www.petropolis.rj.gov.br, da prefeitura. O serviço Disque-Turismo (0800 0 24 15 16), da TurisPetro, também pode ser recorrido para saber mais detalhes de programação cultural e outras variedades de passeios, além de acessos à cidade, horários de museus e funcionamento de polos de moda.

Pousada Dom Petrópolis




Commentaires


bottom of page