top of page

Rachado com o Prefeito de Itaboraí, vice afirma que será candidato à Prefeito em 2024

Rio de Janeiro, 01/3/2023

Por Gilson Barcellos

Foto: Agência GBNEWS

Lourival Casula, de frente, tem apoio do PT para se candidatar a Prefeito de Itaboraí, cidade onde está localizado o Polo GasLub


“Sou pré-candidato à Prefeito de Itaboraí nas eleições do ano que vem”. Essa afirmação foi feita ao GBNEWS no início da tarde desta quarta-feira (01/3), pelo atual vice-prefeito do município, o petista Lourival Casula.


A revelação foi feita a nossa reportagem no final da solenidade de inauguração de “Maricá Conectada”, maior teleporto da América Latina, que ocupa uma área de 150 mil metros quadrados com 15 antenas no Parque Nanci, Maricá.


Desde o início do atual mandato de Lourival Casula e o prefeito Marcelo Delaroli (PL), que os dois se divergem administrativamente e politicamente. O ponto alto do racha foi com a exoneração do vice, que era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele perdeu a pasta e seus 30 colaboradores na secretaria foram exonerados.


A partir daí, começaram a surgir notícias na cidade de que Casula iria disputar a Prefeitura de Itaboraí. Ele hoje confirmou ao GBNEWS que será mesmo candidato.


Comments


bottom of page