Rio de Janeiro, 08/12/2020
Por Gilson Barcellos
Após dez anos consecutivos promovendo um dos melhores réveillons de Maricá, o Quiosque Barracuda não realizará a festa deste fim de ano para evitar aglomeração. O dinheiro que seria aplicado no evento, será destinado na ceia para moradores em situação de rua.
“Diante desta pandemia da Covid-19 seria irresponsabilidade promover festa de fim de ano, quando as pessoas se abraçam, trocam beijos, ignoram o distanciamento, não usam a máscara protetora, enfim, involuntariamente não vão respeitar os protocolos de combate ao coronavírus que vem matando milhares de pessoas nesse mundo afora”, justificou o empresário Maurício Chaves (foto).
“A ideia é que os nossos funcionários participem da confecção e distribuição da ceia para moradores de rua no Centro de Maricá e adjacência”, acrescentou o empresário.
O Quiosque Barracuda, que fica na Rua 11, Barra de Maricá, sempre usou uma estratégia para o réveillon visando, principalmente, a segurança das famílias que vão participar da confraternização e saudar o ano que está chegando.
“Sempre fechamos toda a nossa estrutura e as famílias participantes fazem rateio para custear o evento, como seguranças de terno e gravata, manutenção dos banheiros, administração do evento, contratação de banda e limpeza do local após o festejo. Cada família tem o direito de levar tudo que é necessário para montar o seu espaço. Fogos de artifício são terminantemente proibidos, porque se dão problemas com profissionais, imagine com as pessoas que não sabem a procedência e os cuidados para soltá-los?”, concluiu Maurício Chaves confiante que em 2021 a vacinação acabará com essa pandemia mundial e que entraremos no "Novo Normal".
O Quiosque Barracuda é conhecido pelo seu ambiente familiar, pela boa música que apresenta ao vivo, como a Banda Tá Tudo em Casa (foto) nos fins de semana e também pelas ações sociais que desenvolve no decorrer dos anos, como campanhas de fraldas geriátricas, cadeiras de roda e arrecadação de recursos para atletas competirem fora da cidade. Lá, aconteceu a primeira ação em Maricá, com cadeiras de rodas especiais para dar acesso a deficientes ao banho de mar.
Commentaires