top of page

Quinta-feira (10) sem água em Maricá, Niterói, Itaboraí, SG e Paquetá

Rio de Janeiro, 10/11/2022

Por Redação GBNEWS

De olho no verão, o período mais quente do ano e com maior consumo de água, a Cedae começou na madrugada desta quinta-feira (10) a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal. Até o último minuto de hoje, será necessário manter interrompido a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, que atende cerca de 2 milhões de pessoas nos municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.


Técnicos da Companhia farão reparos minuciosos nos sistemas elétricos, mecânicos e nas infraestruturas, além de adutoras e elevatórias que compõem o sistema.


- A manutenção anual é uma prática que otimiza e aumenta a segurança da operação do sistema, pois permite identificar e corrigir irregularidades a fim de prevenir ocorrências futuras que exijam novas paralisações – detalha Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.


O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas a Companhia solicita que a população economize água durante o período.


Pacote de melhorias

Nos últimos meses, a ETA Laranjal está passando por obras de melhorias, como a modernização do sistema de monitoramento, controle e informação do processo de tratamento e a reforma de estruturas como decantadores, floculadores, filtros, reservatório de água tratada e sistema de lavagem e neutralização de cloro. Orçadas em mais de R$ 50 milhões, as melhorias vão garantir a segurança operacional da estação.


Comentarios


bottom of page