Rio de janeiro, 20/12/2024
Por Gilson Barcellos
Fotos: Sheila Guimarães
Virou rotina para Quaquá ser diplomado pelo TRE em Maricá. A posse será no dia 1º de janeiro de 2025
Pela terceira vez o TRE autoriza Washington Quaquá (PT) a assumir a Prefeitura de Maricá. Não é consecutiva porque a lei eleitoral não autoriza, mas ele pode comemorar porque foi o principal apoiador da candidatura de Fabiano Horta (PT) que termina o segundo mandato no próximo dia 31 de dezembro. Mesmo intercalados os três mandatos (dois consecutivos), Quaquá disse que vai pedir música no Fantástico, programa dominical da TV Globo, que atende pedidos dos jogadores de futebol que fazem três gols numa mesma partida.
Ao receber o diploma na tarde desta quinta-feira (19) no auditório da 55ª Zona Eleitoral, instalado no Fórum da cidade, Quaquá agradeceu cada um dos 91.789 maricaenses que o elegeram em 06 de outubro.
O juiz eleitoral Felipe Carvalho da Silva também diplomou João Maurício (PT) eleito vice-prefeito e os 21 vereadores que vão legislar nos próximos quatro anos.
Na Câmara, 19 parlamentares formam a base do governo e apenas dois do Partido Liberal (PL) são oposição.
Quaquá, que vai renunciar ao mandato de deputado federal para assumir a Prefeitura de Maricá, esteve acompanhado da esposa, a empresária Gabriela Siqueira Lopes.
Nos próximos dias, o prefeito eleito terá uma agenda intensa, marcada por diversas reuniões com os futuros secretários e a coordenação do Governo de Transição, para acertar os últimos detalhes para o início de seu terceiro mandato à frente da prefeitura maricaense a partir de 1º de janeiro de 2025.
Joãozinho, Quaquá e Gabriela com os vereadores leitos e diplomados
Comments