Rio de Janeiro, 09/01/2023
Por Gilson Barcellos
Foto: Arquivo/Agência GBNEWS e reproduções
Aliança de Quaquá com Delaroli não durou um mandato
O ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, deputado federal Washington Quaquá, eleito com 113.286 votos, usou as redes sociais para falar da invasão do governo Lula em Itaboraí e mandou recado para os “irmãos metralhas” da cidade, sem mencionar os nomes de seus ex-aliados, o prefeito Marcelo Delaroli e o deputado estadual eleito Guilherme Delaroli, ambos do PL
“Não adiante mandar uma “maria-louca” de São Gonçalo dizer que vai entrar em Maricá (referindo-se às eleições municipais de 2024). Quem vai entrar pesado em Itaboraí é o governo Lula, com a retomada do Comperj com geração de emprego para as duas cidades. Já tive uma reunião com o futuro presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates”, disse o parlamentar acrescentando que o Complexo Petroquímico vai mudar a história de toda a região.
Ainda nas redes sociais, o deputado petista lembrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado dos Delarolis, não fez nada pela cidade de Itaboraí. “Irmãos metralha, segura heim!!!”, concluiu Quaquá.
Inimigos, aliados e inimigos
Marcelo Delaroli é de Maricá onde tentou ser prefeito por três vezes, sendo derrotado por Quaquá em duas eleições, e a terceira contra o atual governante Fabiano Horta (PT), que está no segundo mandato.
A parceria foi fechada em vídeo conferência tendo Casula como mediador
De inimigos mortais durante 12 anos, passaram a ser aliados para conquistar a prefeitura de Itaboraí, o que aconteceu em 2020. Delaroli (PL) foi o candidato apoiado por Quaquá e Horta, tendo como vice o petista Lourival Casula. Na eleição do ano passado, Delaroli conseguiu eleger o irmão Guilherme, que assume uma cadeira na Alerj com 114.155 votos.
Usando o slogan “Transformação” na campanha eleitoral de 2020, prometendo a implantação dos programas de sucesso em Maricá, como Passaporte Universitário, Ônibus Tarifa Zero e Moeda Social e outros, o “forasteiro”, como era chamado pelos políticos locais, também com apoio de Jair Bolsonaro, Marcelo Delaroli conquistou a prefeitura de Itaboraí.
Não demorou muito e o racha aconteceu. Delaroli colocou seu vice na geladeira. Casula foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Assistência Social juntamente com seus 30 colaboradores.
Comments