Quaquá manda recado para Eduardo Paes: Fabiano Horta pode ser o candidato do PT ao governo do estado
- Gilson da Gama Barcellos
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 17/6/2025
Por Gilson Barcellos
Fotos: Léo Guarino/ Bender Arruda

Alberes, Quaquá, Edinho, Diego e Horta no evento do PT na Mangueira
Pela primeira vez desde a eleição municipal de 2024, o vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá Washington Quaquá e seu antecessor Fabiano Horta estiveram juntos em um evento. Foi na noite desta segunda-feira (16) na quadra da Mangueira, no Rio, durante ato político da corrente CNB Favela em apoio às candidaturas de Edinho Silva, Diego Zeidan e Alberes Lima às presidências dos diretórios nacional, estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores.
Durante sua fala, Quaquá defendeu que o PT indique o vice na eventual chapa de Eduardo Paes (PSD) ao governo do Rio em 2026 e afirmou que o nome ideal para ocupar esse posto é o de Horta.

“Paes não poderia ter um vice melhor do que Fabiano. Ele deu continuidade ao nosso trabalho em Maricá e aprimorou ainda mais uma cidade que é referência em bem-estar social no Brasil. Se Paes não entender isso, Fabiano será o candidato do PT ao governo estadual”, declarou.
Entre os presentes estavam o presidente da Codemar e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff, Celso Pansera; os deputados estaduais Renato Machado e Zeidan; o subsecretário de Governo de Maricá, Júnior Mangueira; além de dirigentes partidários e representantes de movimentos sociais.


Comments