top of page

Quaquá exonera servidor de Maricá que sugeriu criação de grupo semelhante a milícia

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 11 de jun.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 11/6/2025

Por Redação GBNEWS

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou nesta quarta-feira (11) a exoneração imediata de servidor comissionado após a circulação de um vídeo em que ele sugere a criação de um grupo de segurança privada com características semelhantes às milícias.

 

“Determinei a imediata exoneração do servidor comissionado Rodolfo Belém após tomar conhecimento de vídeo em que este sugere a criação de um grupo semelhante a uma ‘milícia’ para atuar fazendo ‘justiça’ e ‘segurança’ de forma privada e ilegal, a exemplo das milícias”, afirmou Quaquá.

 

O prefeito reforçou que Maricá adota uma política de combate firme tanto ao tráfico quanto às milícias. “Em Maricá não toleraremos domínio armado pelo tráfico e também pelas milícias”, declarou.


Ele também destacou os avanços da cidade na legalização da atuação da Guarda Municipal. “A Guarda Municipal está em processo de legalização de sua brigada armada e o município, em conjunto com as forças públicas e legais do Estado e do Governo Federal, combate sem trégua e cada vez mais o crime organizado”, completou.


Segundo Quaquá, a exoneração é uma medida pedagógica e de preservação dos princípios da administração pública.


O caso será encaminhado às autoridades competentes.


Comments


bottom of page